Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O que mudou com a internet?

Boa Tarde,
Apesar de todos os benefícios da internet também vieram, posteriormente, ao de cima todos os seus malefícios, mas afinal o que mudou?
A internet mudou o jornalismo, se dantes as informações ficavam concentradas apenas nos meios de comunicação, hoje, qualquer pessoa pode publicar o que pensa num blog, colocar um vídeo no Youtube e até mesmo publicar fotos pessoais ou profissionais. Mas, será que o conteúdo colocado nos blogs é realmente de interesse geral?
Não se deve generalizar e achar que não há nada de bom na Internet. No entanto, há muito “lixo” na rede e que às vezes, ganha uma proporção grande nos media tradicionais como a queda do Pedro Abrunhosa no programa "Ídolos" que se tornou um sucesso de visualizações no Youtube.
Mas o que muda isso na vida de uma pessoa? Absolutamente nada. A Internet pode até ter inovado a forma de fazer notícia, mas, no fim, ela continua com os mesmos problemas dos meios de comunicação tradicionais, isto é, retratando factos que nem sempre são importantes e que são rapidamente esquecidos, até que surja um outro facto novo. Chega-se até ao ponto de não se distinguir o que é realmente importante do que é "lixo".

Boa continuação,
Grupo C6

Sem comentários:

Enviar um comentário